Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 


Pr. Aislan converteu-se a Cristo no ano de 1997, formou-se no ensino Médio em Teologia pelo I.T.Q., é Ministro do Evangelho pela Igreja do Evangelho Quadrangular, leciona aula na Escola Bíblica há 11 anos e Teoria e Prática em Homilética há 4 anos. Serve ao Senhor na Igreja Quadrangular de Vila Zatt / Pirituba - SP.
É o nosso amado Pastor, que cuida da nossa família, com todo carinho e dedicação!!! Homem sábio, íntegro, fiel a Deus, imitador de Cristo (ICorintios 11:1), nos ensina a Palavra como ela é. A primeira vez que o vimos pregando, ele disse: " Sabe como ter uma igreja lotada? Fale tudo que as pessoas querem ouvir, mas Deus não quer igreja lotada, quer igreja tratada! "
E desde então temos seguido tudo que ele nos ensina e orienta sobre uma vida cristã e temos tido vitóriaem todos os aspectos de nossas vidas, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo!!
Deus o abençoe Pastor!!!
Conheça mais sobre o seu ministério no site www.avivaohsenhor.com.br
 

Os Bastidores Malígnos do Vício

Pastor Aislan Bonina

Texto: 2Pe 2:19b

“Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.”

Casa de Recuperação Jesus é Vida -
Francisco Morato - SP
TEL: 4609-1260 - Pastor Roberto
Esse video foi desenvolvido para a 1a Conferência Regional de Missões da nossa Igreja, que ocorreu dia 09 de abril de 2011.

Se o problema das drogas é algo que te incomoda, é porque Deus está te chamando para agir. Seja para Doar Alimentos, para doar dinheiro, para doar seu TEMPO, para doar o seu conhecimento da Palavra de Deus, que é poderosa e Liberta - "João 8:32".

Seja um Parceiro e permita que Deus continue usando a Casa de Recuperação Jesus é Vida, para salvar muitas vidas e restaurar muitas famílias, assim como fez com a nossa!

Que a Paz do Senhor seja com todos vocês!!

Camila Batista e David Moretti
Introdução: Aquele que te vence será senhor da tua vida, seja o “cafezinho”, o “jogo” ou até mesmo a “TV”.
O problema é que algumas destas coisas que nos vencem podem ser fatal. No Brasil, existem as drogas chamadas “lícitas” e as chamadas “ilícitas”...
Pra mim tudo é droga! A diferença é que algumas recolhem devidamente seus impostos, enquanto outras não. Vamos entender Os Bastidores Malignos do Vício.
 
I-DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS:
1-No ano de 2005, 75% da população brasileira já tinha consumido Alcool pelo menos 1 vez. É alarmante também que, neste mesmo ano, 43% dos estudantes consumiam álcool freqüentemente e, a cada 1 minuto e meio aconteceu um acidente de trânsito no Brasil, provocado direta ou indiretamente pelo consumo de alcool.
2-Atualmente, o Tabagismo possui 35 milhões de dependentes no Brasil, e 200 mil pessoas morrem por ano vítimas de complicações provocadas pelo fumo.
3-Já entre as drogas chamadas “ilícitas”, os dados oficiais estimam que os dependentes de Cocaína, Maconha e Crack somem 6 milhões pessoas, mas acredita-se que este número seja bem maior. Agora pense o leitor que cada um destes usuários tem família, esposa,filhos, pais, irmãos, que acabam sofrendo junto com ele.
 
II-MAS O QUE ATRAI AS PESSOAS ÀS DROGAS:
São vários os motivos e aqui vão alguns deles:
1-O Desajuste familiar na infância, adolescência ou juventude, provocado pelo divórcio dos pais. A decepção amorosa, assim como a perda de alguém que se ama muito, também são motivos para quem não consegue lidar com a situação tornar-se um usuário de drogas.
2-O meio de convívio também é um grande agente influenciador, tais como: Shows de Rock; Baladas após a Faculdade; Festas Raves, novos ciclos de amizade, etc. Por isso a necessidade dos pais e familiares sempre atentarem para o tipo de companhia de seus filhos, pois a Bíblia diz:
“As más conversações corrompem os bons costumes.”
(1Co 15:33)
3-Mas um motivo que não podemos deixar de comentar é a chamada “Busca interior”, ou seja, é o vazio da alma, a insatisfação pessoal, a angústia de espírito, que a medicina não consegue explicar, já que alguns destes cidadãos são supridos materialmente. Outros tentam chamar de “Vida depressiva”, mas tudo se resume na falta absoluta da presença de Deus.
4-Outros ainda, não tem nenhum destes motivos anteriores, mas pelo simples desejo de querer “conhecer o proibido”, entram no mundo das drogas para se “divertir”, porém ficam desesperados quando perdem o controle da situação, pois pensaram que poderiam desfrutar dos efeitos sem arcar com as consequências.
 
III-A EXPERIÊNCIA DE QUEM É USUÁRIO:
1-Pessoas famosíssimas tentam deixar o vício: é conhecida entre muitos a história da famosa banda norte americana de Rock “Aerosmith”, que teria vendido um avião e comprado em cocaína.
E o que não dizer da famosa cantora brasileira “Elis Regina”, que morreu de “overdose” em sua própria residência.
Atualmente temos acompanhado a luta do conceituado ator “Fábio Assunção”, cuja vida profissional e pessoal tem sido atormentada pelo vício de entorpecentes.
2-Como ajudo em Casa de Recuperação, ouço de diversos deles que o “clamor do organismo” pelo uso das drogas isenta qualquer ‘sentimento de família’, também dizem que não há ‘medo da morte’, e tudo o que a mente pensa ao pegar qualquer quantia de dinheiro na mão é: comprar droga.
3-Como o uso agravado de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, envolvem roubo, destruição e morte, podemos afirmar categoricamente que o vício em qualquer delas é algo diabólico, pois tudo isto vem dele:
“O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir;”
(Jo 10:10)
 
IV-A LIBERTAÇÃO DE UM VÍCIO:
1-O maior problema de um usuário é alguém acreditar que ele realmente quer ser liberto, em virtude das muitas mentiras e decepções que já trouxe à família.
2-Tenho visto clínicas de recuperação caríssimas, com acompanhamento de várias qualificações médicas, piscinas, banheiras hidromassagem, porém posso afirmar que as que se mostram mais eficazes são as cristãs evangélicas, pois apresentam algo que sacia o interior do dependente: A Palavra de Deus.
3-Nenhum de nós podemos escolher “não servir”, mas podemos escolher “quem servir”. Não podemos escolher ficar “sem senhor”, mas podemos escolher “qual senhor” servir.
Se a pessoa rejeita Jesus Cristo como Senhor de sua vida, então qualquer outro “senhor” poderá dominá-la, como: Drogas, Jogo, Alcool, prostituição, etc. Porém se a pessoa recebe Jesus Cristo como Senhor de vida, todos os outros “senhores” perdem o seu poder.
4-Em Cristo todos encontram motivos para uma nova vida, pois se o ladrão (que é o diabo), veio para matar, roubar e destruir, a missão de Cristo é totalmente contrária a dele:
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
(Jo 10:10b)
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
(Jo 8:32)
“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
(Jo 8:36) 
Conclusão: Tudo aquilo que tem escravizado o homem, toda forma de pecado e de vícios, nada mais são do que o resultado desesperado do homem em preencher seu interior. Porém, a Bíblia nos ensina que toda busca termina em Cristo.
DEUS TE ABENÇOE!
 
Pastor Aislan Bonina
www.avivaohsenhor.com.br